Arcos de Valdevez recebe Coleção do Museu Bienal de Cerveira

2016/08/31

O Município dos Arcos de Valdevez acolhe, pela primeira vez, uma exposição da Coleção do Museu Bienal de Cerveira, intitulada “Diálogos no Acervo”. A mostra, que reúne 30 obras de arte contemporânea, inaugura a 3 de setembro (sábado), às 18h30, na Casa das Artes.

“O objetivo maior da exposição é mostrar, por um lado, o aspeto dinâmico do Museu, a sua capacidade e necessidade de entender o seu acervo e, ao mesmo tempo, perceber como se encaixa e dialoga com o que há de novo”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC. No total serão apresentados 30 artistas, com trabalhos de pintura, escultura, desenho e gravura, representativos das tendências da arte contemporânea a nível nacional e internacional.

A mostra “Diálogos no Acervo”, que envolve uma sequência de três exposições (Vila Nova de Gaia, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura), estará patente até 16 de outubro na Casa das Artes, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Artistas representados: Albano Afonso | Ana Hatherly | Ana Vidigal | AnaLucia Barros Coelho | Anche, Dirck, Clara | Artur Bual | Bartolomeu dos Santos | Carlos Barreira | Celeste Cerqueira | Cruzeiro Seixas | Daniela Steele | Edgardo Xavier | Edmundo Paz da Cruz | Espiga Pinto | Eurico Gonçalves | Fátima Mendonça | Fernando Cruz | Francisco Urbano | Henrique do Vale | Henrique Silva | Jaime Isidoro | Luiz Delgado | Maria do Céu Diel | Miguel D'Alte | Pedro Oliver | Robert Schad | Rocha Pinto | Rui Anahory | Rute Rosas | Tiago Taron | Vera Gonçalves

Local: Casa das Artes. Jardim dos Centenários, 4970-433 Arcos de Valdevez

Horário: Segunda a sexta das 9h30 às 17h30 | sexta das 21h30 às 23h00 | Sábado das 14 às 18h00 e das 21h30 às 23h00 | Domingos das 21h30 às 23h00

Entrada livre!