Eurocidade Cerveira-Tomiño propõe aventura sobre rodas com BTT Transibérico 2024

2024/10/04

Pedalar entre fronteiras descobrindo toda a envolvência. Este é o objetivo do BTT Transfronteiriço 2024, uma experiência dinamizada pela Eurocidade Cerveira-Tomiño, convertida numa autêntica viagem de descoberta para os aficionados do ciclismo. Uma jornada desportiva não competitiva agendada para dia 19 de outubro, com um percurso desenhado para explorar a cultura, a história, a gastronomia, as tradições e a paisagem natural da Eurocidade, ao mesmo tempo que dinamiza o comércio e a hotelaria locais. Inscrições abertas até 17 de outubro.

Com saída prevista para as 08h30 (hora portuguesa) da Praça da Liberdade de Vila Nova de Cerveira, cada participante fará esta rota imersiva entre Cerveira e Tomiño, de forma autónoma usando o GPS. Os ciclistas são desafiados a percorrer caminhos florestais e rurais abertos ao público, estando munidos de um seguro, dorsal, abastecimento líquido e sólido, reforço e banho.

Promovida pelos concellos que formam a Eurocidade Cerveira-Tomiño, em colaboração com as entidades cerveirense Pedal’Arte e a tomiñesa Colibrí ACDR, a jornada espera cativar a participação de aficionados pela bicicleta de vários pontos de Portugal e Espanha. Os interesados devem formalizar inscrição, de forma individual ou por grupos, até ao dia 17 de outubro.

O BTT Transibérico 2024 é mais do que uma rota desportiva, convertendo-se numa experiência de descoberta pela riqueza da Eurocidade Cerveira-Tomiño. Uma atividade enquadrada na operação 0177_Eurocidade_CT_ADAPT_1_P, cofinanciada em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através da convocatória INTERREG VA POCTEP.