E-REDES instala novo posto de transformação em Vila Nova de Cerveira

2024/09/02

A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou um novo posto de transformação (PTD) na União de Freguesias de Campos e Vila Meã (Rua do Ilhõ), num investimento de 20 mil euros que visa reforçar a qualidade de serviço no concelho de Vila Nova de Cerveira.

As infraestruturas, com uma potência conjunta de 100 kVA e com ramais de Média Tensão (MT) de 100 metros de comprimento, já em funcionamento, foram inauguradas dia 08 de agosto com a presença dos representantes da E-REDES, Francisco Campilho e Miguel Pinto, do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e do Presidente da União de Freguesias de Campos e Vila Meã, Joaquim Hilário.

A rede de baixa tensão (BT) nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 150 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede.

As obras, que representaram um investimento de cerca de 20 mil euros, vão reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.

Para a E-REDES esta obra, realizada em estreita colaboração com o município de Vila Nova de Cerveira enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.