“AMFF in Concert - 50 anos de Abril” em palco a 30 de julho

2024/07/10

Os 50 anos de vivência portuguesa em democracia (1974-2024) continuam a ser assinalados com toda a circunstância em Vila Nova de Cerveira. Enquadrado no estágio de final de ano letivo, a Academia de Música Fernandes Fão, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta, a 30 de julho, no Auditório Municipal, o “AMFF in Concert - 50 anos de Abril”. Espetáculo musical marca o arranque das Festas Concelhias em Honra de São Sebastião 2024.

Em palco, cerca de 200 participantes, entre professores e alunos, vão revisitar as composições dos maiores nomes da música de intervenção em Portugal, valorizando a qualidade e a imparidade, bem como o envolvimento e o impacto à data até aos dias de hoje. O principal objetivo deste evento musical anual passa por aprofundar o conhecimento sobre a música portuguesa daquela época, os seus autores e intérpretes, apresentando-se como uma oportunidade de crescimento a nível musical, cultural e social dos alunos desta escola e uma experiência única para o público presente.

Alunos e professores da AMFF trabalham em conjunto este espetáculo, desde a criação dos arranjos até à apresentação final. “Canta o Natal”, “Folclore”, “Eurovisão”, “Rock Português”, “Tributo a Vilar de Mouros”, “Fado”, “10 anos” foram os temas apresentados ao longo desta década. Para a edição 2024, o AMFF in Concert comemora os 50 anos da Revolução de Abril, fazendo uma “viagem” por todos anos que precederam este momento histórico.

Por valorizar a arte musical em espaço municipal associada a uma forte componente de ação educativa e formativa, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apresenta-se como um motor essencial nesta parceria de promoção dos AMFF in Concert, por forma a encontrar as melhores pontes para a fruição cultural e artística, num município em afirmação crescente da identidade e vocação em torno da vertente artística.

De entrada livre, o “AMFF in Concert - 50 anos de Abril” está marcado para dia 30 de julho, às 22h00, no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira.