Concerto Tributo a António Variações marcado para 13 de julho

2024/06/28

Como forma de assinalar o 80º aniversário de nascimento e o 40º da sua morte, o Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta, dia 13 de julho, às 21h30, no Auditório Municipal, o Concerto Tributo a António Variações. Entrada livre.

Quem não se recorda de “É P'ra Amanhã", "O Corpo É Que Paga", “Maria Albertina”, “Quero é viver”, “Muda de vida” ou “Canção do Engate”? O Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira está a preparar estas e outras músicas mais emblemáticas deste ícone da música portuguesa para se apresentar a público, durante cerca de uma hora, acompanhado por músicos de excelência, sob direção musical de Cíntia Pereira.

Criado em março de 2013, por Cíntia Pereira com o intuito de fomentar o gosto pela música, o Coro InfantoJuvenil de Vila Nova de Cerveira tem trabalhado as suas capacidades musicais para a elaboração de um repertório diversificado, contando com várias participações em concertos na Galiza e diversos pontos do Norte de Portugal.