Gladiator Race Junior: Eurocidade Cerveira-Tomiño lança desafio a jovens

2024/06/21

Dia 20 de julho, as crianças e jovens de Cerveira e de Tomiño vão ser desafiadas à superação! A Eurocidade Cerveira-Tomiño organiza o Gladiator Race Junior, uma prova de obstáculos para diferentes idades, organizada no âmbito do Orçamento Participativo Transfronteiriço. Com atividades desportivas baseadas nos jogos tradicionais, mas também em desportos mais atuais, a participação é gratuita, limitada às vagas existentes.

Gladiator Race Junior é uma jornada pensada para cativar a juventude de ambos os concelhos a desfrutar de um dia em família ou na companhia de amigos, praticando desporto ao ar livre de forma divertida e original. O Espaço Fortaleza de Goián (Tomiño) vai transformar-se num cenário de prova de obstáculos em diferentes categorias em função da idade.

Os interessados podem participar individualmente na categoria Kids, entre os 3 e 6 anos de idade, sendo desafiados a superar uma prova de 500 metros com 12 obstáculos. Também de cariz individual podem competir os Mini Kids, dos 7 aos 11 anos, e que percorrerão 1000 metros e 16 obstáculos. Já a categoria Júnior, destinada ao grupo etário dos 12 aos 20 anos, participará por equipas mistas de 5 a 7 elementos para enfrentar uma prova de 2,5 km e 25 obstáculos, devendo chegar à linha da meta pelo menos 5 elementos juntos.

O Gladiator Junior Eurocidade Cerveira-Tomiño tem inscrições limitadas a 400 participantes que devem formalizar a sua inscrição através da web do Gladiator Race. A proposta é participar numa atividade dinâmica e inclusiva que promove o desporto entre as novas gerações e fortalece os laços entre a juventude transfronteiriça.

Esta atividade enquadra-se na operação 021_REDE_GOV MINHO, cofinanciada em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através de INTERREG VI-A POCTEP.

Assista ao vídeo da edição do ano passado: