Mensagem de Condolências do Presidente da Câmara Municipal

2024/05/20

Falecimento do Sr. Padre Eugénio José Dantas Alves Araújo

O executivo municipal de Vila Nova de Cerveira recebeu com enorme desolação a notícia do falecimento do Sr. Padre Eugénio José Dantas Alves Araújo, nascido a 24 de janeiro de 1976, na freguesia de Aguiã, concelho de Arcos de Valdevez.

O seu ministério sacerdotal ficou marcado em várias paróquias da Diocese de Viana do Castelo, designadamente, nos Arciprestados de Ponte da Barca e Vila Nova de Cerveira.

No nosso município, foi Pároco, durante cerca de 20 anos (até setembro de 2023), nas Freguesias de Cornes, Nogueira e Sapardos, bem como em Campos e Vila Meã, funções que desempenhou de forma exemplar, com grande zelo e profissionalismo.

Neste momento de incomensurável dor, cumpre-nos, em nome do executivo municipal de Vila Nova de Cerveira, apresentar à família enlutada, nomeadamente, aos seus pais e irmã, bem como aos restantes familiares e amigos, e, do mesmo modo, à Diocese de Viana do Castelo e ao Arciprestado de Vila Nova de Cerveira, o nosso profundo pesar e sinceras condolências.

Recorda-se, já com saudade, o importante contributo que o Sr. Padre Eugénio deu, através da sua atividade sacerdotal e social, para o desenvolvimento e reconhecimento daquelas freguesias e, por consequência, do concelho de Vila Nova de Cerveira, sobretudo, através do seu gosto e da sua competência no desempenho da sua atividade, sem esquecer a sua afabilidade, simpatia, cordialidade e natureza solidária.

Paz à sua Alma!

Paços do Concelho de Vila Nova de Cerveira, 20 de maio de 2024