Passagem de Ano: Município já pensa no próximo réveillon após recorde de afluência
Ano após ano, o Município de Vila Nova de Cerveira tem apresentado um conjunto de eventos cuja adesão de população residente e visitante tem ultrapassado todas as expectativas. A Festa da Passagem de Ano foi a mais recente organização, com duas ‘casas’ cheias. Do Terreiro para o Pavilhão Multiusos, milhares de pessoas escolheram a ‘Vila das Artes’ para dar as boas-vindas a 2024, num magnifico ambiente de convívio.
Presente nos dois palcos de festa, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, manifestou-se extramente satisfeito com o êxito e a adesão das pessoas. “É para ver e sentir esta moldura humana que trabalhamos todos os dias e procuramos oferecer a melhor programação que inclua todas as idades. Mas faço questão de reforçar sempre que, com a minha liderança, o Município de Vila Nova de Cerveira está e vai estar sempre ao lado dos jovens, uma lacuna que temos vindo a colmatar com muito sucesso”, sublinha o autarca, deixando desafios em cima da mesa: “Entramos em 2024 desta forma arrebatadora, o que já leva a pensar na forma como superar na receção a 2025. A garantia é a de que vamos conseguir!”.
A noite mais longa e animada do ano começou no Terreiro, com a atuação do grupo Showband, convidando a um pezinho de dança até à contagem das 12 badaladas em uníssono e muito colorida com um espetáculo de fogo-de-artifício. A festa prosseguiu no Pavilhão Multiusos, com a atuação de três dj’s: Pedro Pereira deu o mote com Hits dos anos 80 e 90, seguindo-se os conceituados Dj’s Steven Rod e Diego Miranda.