- Inicial
- Viver
- Mensagens do Presidente
- Cinema ao ar livre: Comédias do Minho apresenta ‘Há Filmes No Largo!’
Cinema ao ar livre: Comédias do Minho apresenta ‘Há Filmes No Largo!’
O Castelo de Cerveira e o Polidesportivo da Freguesia de Mentrestido recebem, esta quinta e sexta-feira, às 21h00, respetivamente, o projeto das Comédias do Minho, intitulado ‘Há Filmes no Largo’, com a exibição do filme "Num dia de vento, atira-se ao ar", de Eva Ângelo.
Para maiores de 6 anos, o documentário de 80 minutos coloca em diálogo o processo de criação do espetáculo de teatro "Sementes" e a prática de guardar e trocar sementes na agricultura familiar. Aqui são ainda problematizadas ideias como a biodiversidade agrícola e cultural, por um lado, e o território, por outro.
De acordo com a sinopse: “Chamamos todos para o largo! A mãe, o pai, o tio, a avó, o primo, a neta, o amigo, o cão e o gato. São todos bem-vindos! Aproveitamos as últimas noites quentes do ano para estarmos na rua e vermos um filme juntos! Não vá o tempo pregar-nos uma partida, traga uma manta para que o frio não se meta connosco. Desta vez, vemos o filme de Eva Ângelo - Num dia de vento, atira-se ao ar – e nele, entre outras coisas, algumas pessoas e paisagens do Alto Minho…”
“Num dia de vento, atira-se ao ar” constrói-se paralelamente ao espetáculo “Sementes” - uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre. O documentário define-se a partir da estrutura dramatúrgica do espetáculo e em diálogo com alguns dos contributos/testemunhos, dos quais “Sementes” nasceu.