Passar para o Conteúdo Principal

'Mini-agentes da GNR' alertam para os maus-tratos na infância em Operação STOP

2017/04/12

“Bom Dia Senhor Condutor. Estamos aqui para o sensibilizar para o mês da prevenção dos maus tratos na infância”. Fardados a rigor e com uma mensagem a transmitir, um grupo de crianças do ATL da Associação de Desenvolvimento Social e local (ADSL) de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a GNR, protagonizou, esta manhã, uma operação STOP informativa a que ninguém ficou indiferente.

Esta iniciativa de âmbito distrital realizada pelas CPCJ’s e pela GNR, incluída na Campanha Nacional do Mês de Prevenção dos Maus Tratos, decorreu, hoje, em Vila Nova de Cerveira, na Praça do Município e na rotunda junto aos Bombeiros Voluntários. O ambiente entre os 'mini-agentes' era de entusiamo pela experiência inédita de desempenharem uma função tão importante.

Devidamente fardados, e acompanhados por agentes da GNR, aos condutores mandados parar era entregue um folheto informativo e um laço azul, com uma mensagem enternecedora: “Coloquem este laço azul como símbolo de serem contra os maus tratos às crianças”. A adesão era imediata, com sorrisos, elogios e agradecimentos. No final, os votos de uma “boa viagem e em segurança”!

Esta campanha de sensibilização destina-se a alertar a comunidade cerveirense para o flagelo que representam os maus tratos na infância e consciencializar para o papel preponderante que cada um desempenha na sua prevenção.