FBAC participa em ciclo de Conversas da Livraria Lello
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) foi convidada a participar na 3.ª mesa do ciclo de debates “Uma cidade pode ser um coração. Um punho – Conversas Livraria Lello”, cuja edição refletirá sobre o tema "Que caminhos para o Porto?". A Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a Incubadora de Indústrias Criativas e o impacto que estes dois projetos têm no desenvolvimento da região, serão os assuntos abordados pela FBAC, na próxima sexta-feira, às 17h00, nos Armazéns do Castelo.
Partindo do diálogo entre Economia e Cultura, Arte e Turismo, esta conversa, moderada por Clara Gonçalves (diretora executiva do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto | UPTEC), terá como tópicos de discussão:
- Entre a tradição e as exigências do presente – um futuro para o Porto da moda.
- Porto e o seu lugar na Europa, que posição ocupa a cidade?
- Que modelo de negócio para a cidade?
- A cultura como produto comercial, que modelos de negócio para a cultura?
Inspirados no verso do poeta português Albano Martins, que dá o mote a estas Conversas, o objetivo é levar à discussão a identidade da cidade do Porto, o que se tem feito e o que se pode aprender para abrir caminho para o futuro, com a convicção de que este ciclo de debates trará uma livraria e uma cidade mais coesas.
Participantes confirmados:
- David Parrish, cultural economy expert
- José Novais Barbosa, President of UPTEC - Technology and Science park of University of Porto
- Dieter Hardt-Stremayr, representant of the European Cities Marketing
- Álvaro Covões da Everything is New
- Nuno Correia, Vice-presidente da FBAC