Lançado concurso público para 2ª fase de requalificação do Estádio 1º de Janeiro, em Campos
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira abriu concurso público para a empreitada de “Requalificação do Parque Desportivo e de Lazer de Campos – 2.ª Fase”, com um preço base de 250 mil euros e um prazo de execução de 150 dias. Em abril prevê-se abertura de procedimento para colocação de relvado sintético naquele campo de jogos (3ªfase).
Concluída a construção da estrutura em betão do edifício do Estádio 1º de Janeiro, segue-se agora a 2ª fase de acabamento e apetrechamento desta estrutura onde vão funcionar os balneários/vestiários para as equipas e árbitros, assim como a criação de um posto de primeiros socorros e de apoio médico.
A presente empreitada era um anseio de há alguns anos da Associação Desportiva de Campos, uma vez que as atuais instalações da década de 70 já não reuniam condições mínimas de condições de segurança, salubridade, conforto e estética compatíveis com o enquadramento legal e normativo aplicável. Para além de resolver os problemas da coletividade, esta intervenção vai permitir ainda o apoio às atividades associadas à Ecovia “caminho do rio”.
Perante este cenário, o executivo cerveirense comprometeu-se com a União de Freguesias de Campos e Vila Meã (dono da obra) em conferir o apoio técnico e financeiro necessário para a execução desta obra que acarreta um investimento elevado, totalmente suportado pela autarquia.
A curto prazo será lançado o procedimento de contratação pública para a 3ª e última fase da “Requalificação do Parque Desportivo e de Lazer de Campos”, caraterizada pela colocação do relvado sintético no campo de jogos.