Autarquia congratula Eng.º António Guterres

2016/10/12

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade, na reunião desta quarta-feira, um voto de congratulação ao Eng.º António Guterres pela nomeação oficial, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, como Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), considerando “uma honra para Portugal e para os Portugueses”.

Na proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira é destacado “o orgulho nacional pela nomeação de um português para ocupar o mais alto cargo de representação diplomática a nível mundial”. No documento, o edil Fernando Nogueira realça “o enorme prestígio pessoal do Engº António Guterres, alicerçado no perfil e nas qualidades sociais, cuja atividade humanitária fala por si, sendo detentor de uma consciência social singular e de uma capacidade conciliadora única; de uma enorme capacidade para o diálogo e para encontrar pontes, procurando concertar posições; das características necessárias para procurar unir a humanidade consolidadas no desempenho demonstrado internacionalmente na forma como dirigiu o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) durante uma década; qualidades bem evidenciadas pela ação na diplomacia portuguesa”.

O voto de congratulação proposto ao Eng.º António Guterres pela sua eleição para tão prestigiado e honroso cargo internacional foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da autarquia cerveirense, sendo remetido para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Fotografia: Contacto New Jersey