Decretados dois dias de luto municipal pela morte do Mestre José Rodrigues

2016/09/10

Pela importância na história e identidade cerveirense, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira expressa o profundo pesar pelo falecimento do Mestre José Rodrigues, decretando dois dias de luto municipal e hasteando a bandeira do Município a meia-haste.

O Mestre José Rodrigues, escultor e artista plástico foi um dos promotores da Bienal de Arte de Cerveira, tendo sido diretor geral da 6.ª edição (1988). Com fortes ligações à ‘Vila das Ates, Vila Nova de Cerveira apresenta um vasto espólio de obras da sua autoria espalhadas pela vila, com o Cervo a ser uma das mais emblemáticas, assim como inúmeros trabalhos e coleções patentes no Convento S. Paio sua propriedade.

O funeral do Mestre José Rodrigues está agendado para amanhã, domingo, pelas 11h00, em Matosinhos.