Passar para o Conteúdo Principal

Exposição 'IMAGINÁRIO' inaugurada quarta-feira na FBAC

2016/08/08

“IMAGINÁRIO” é o nome da exposição que inaugura na próxima quarta-feira, 10 de agosto, no Fórum Cultural, às 18h00, para apresentar as interpretações plásticas do quotidiano dos artistas Joaquim Pires e Agostinho Santos.

Integrando a temática da II BIA – Artes e Ofícios Tradicionais, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresenta ao público dois modos de expressão plástica distintos. Joaquim Pires é um artista de cariz popular e autodidata que trata os valores culturais locais e regionais nas suas obras, traduzindo e representando o universo no qual vive, as suas crenças e costumes.

Por sua vez, Agostinho Santos, artista plástico com obras de reconhecido valor estético e artístico, apresenta trabalhos numa perspetiva de intervenção social. Nascido em 1960, em Vila Nova de Gaia, Agostinho Santos é mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Doutorou-se em Museologia na Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É jornalista e presidente da direção de "Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural". Autor de várias publicações.

A exposição “IMAGINÁRIO” encontra-se patente até dia 3 de setembro.

Local: Fórum Cultural de Cerveira | Avenida das Comunidades Portuguesas S/N 4920-275, Vila Nova de Cerveira

Horário: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00