VII Taça Ibérica de Slalom marca arranque da programação desportiva 2016
Na envolvência natural da freguesia de Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira, o rio Coura apresenta-se, uma vez mais, como o cenário ideal para acolher a VII edição da Taça Ibérica de Slalom. A prova, que está agendada para domingo, 24 de janeiro, dá início a um plano de atividades desportivas diversificado e de qualidade que o Município vai oferecer no corrente ano.
Ao longo de aproximadamente 300m, cerca de 130 atletas de 14 clubes portugueses e galegos vão desafiar as águas bravas do rio Coura, procurando obter a melhor classificação na prática da modalidade numa prova de prestígio internacional.
As excelentes condições facilitam a prática da canoagem em época de inverno, coincidindo com momentos de maior caudal no rio e pelo fato da zona estar protegida dos ventos dominantes.
Depois de um 2015 muito estimulante ao nível desportivo no concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira volta a apostar, em 2016, numa política de incentivo, apoio e divulgação dos recursos naturais do território, das excelentes infraestruturas existentes, do trabalho desenvolvido e dos meritórios resultados alcançados pelas diversas coletividades do concelho.
O Vereador com o Pelouro do Desporto, Vitor Costa, sublinha que o objetivo é dar continuidade a eventos já consolidados, mas também procurar atrair outras dinâmicas que elevem ainda mais o nome do concelho nesta vertente.
Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem, Federação galega de Piraguismo, do Club Deportivo Miño – Teixugos e da Associação Kaiak Darque Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Junta de Freguesia de Covas e IPDJ, o principal objetivo subjacente à VII Taça Ibérica de Slalom é a sua consolidação, atraindo um número crescente de participantes e público.
O início da competição está marcado para as 10h00, e a entrega dos prémios prevista para as 16h00, no próprio local, do dia 24 de janeiro.