Fundação Bienal de Cerveira acolhe evento de alunas
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Fundação Bienal de Cerveira promovem, no próximo dia 12 dezembro, pelas 15h00, no Fórum Cultural de Cerveira, a Palestra e Concerto “Movimento Feminista e a Arte”. O objetivo é discutir o reflexo da condição feminina na arte e vice-versa.
O programa, que terá a moderação da artista e Professora Margarida Leão, vai contar com a presença de: UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta), Dr.ª Maria José Magalhães, Dr.ª Ana Paula Canotilho; Dr.ª Ana Guerreiro; Dr.ª Cátia Pontedeira; Dr. Rui Pedro Fonseca; Dr.ª Margarida Esteves Pereira. A sessão irá contar com um concerto da fadista Carla Cortez.
A ideia surgiu ainda durante a licenciatura de Gestão Artística e Cultural, num trabalho académico de Gestão Operacional e Financeira, e nunca saiu da cabeça das estudantes. Ao estagiar na Fundação Bienal de Cerveira, Sara Gonçalves, Catarina Pereira e Melodie Oliveira viram a oportunidade de tomar a iniciativa e propor o tema à instituição. Segundo uma das autoras da iniciativa, “a Fundação tem a estrutura para poder desenvolver e levar a ideia a outro patamar e ao mesmo tempo valorizar o estágio”. Sara Gonçalves mostrou-se ainda feliz pela confiança depositada no trio para que levassem a cabo todo o processo de forma autónoma.
Para este evento foram convidadas a participar a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES – IUL) e o Instituto de Letras e Ciências Humanas, da Universidade do Minho.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1519765495002096/