Este fim-de-semana ‘ajude a alimentar quem mais precisa’
Cerca de meia centena de voluntários do concelho de Vila Nova de Cerveira vão estar envolvidos, este sábado e domingo, em mais uma recolha de bens alimentares para o Banco Alimentar Contra a Fome. A mensagem é a de partilhar com quem podemos ou não conhecer.
Os dias 28 e 29 de novembro vão revestir-se de solidariedade um pouco por todo o país, e Vila Nova de Cerveira não é exceção. O Banco Local de Voluntariado associa-se, uma vez mais, ao Banco Alimentar contra a Fome na campanha saco que decorre nas duas superfícies comerciais sediadas no concelho, através da participação de cerca de 50 voluntários.
Em simultâneo, entre 28 de novembro e 06 de dezembro, acontece ainda a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales de seis produtos básicos à alimentação, bem como a campanha Online, através da qual é possível contribuir no Portal Web do Banco Alimentar contra a Fome.
Os alimentos angariados nestes dias serão encaminhados pela autarquia para a delegação do Banco Alimentar contra a Fome, em Viana do Castelo, que os fará chegar àsinstituições/entidades de todos os concelhos do Alto Minho, de forma a distribuir refeições confecionadas e cabazes de alimentos às pessoas devidamente sinalizadas como carenciadas.
Não há dúvidas de que os cerveirenses têm um forte espírito solidário comprovado pelas doações nas duas campanhas anuais que ascendem, em média, às 7 toneladas de bens alimentares (maio e novembro).
Há milhares de famílias portuguesas com carências alimentares e, com o aproximar de mais uma quadra natalícia, todos podemos proporcionar um momento diferente através da partilha. O desafio está lançado, colabore nesta campanha de solidariedade! Todos somos poucos para ajudar!