Agrupamento de Escolas reconhecido como Microsoft Showcase School
Pela excelência na transformação de uma aprendizagem mais personalizada através do recurso à tecnologia em rede, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira acaba de ser distinguido como uma Microsoft Showcase School 2015-2016. Autarquia congratula-se com reconhecimento que gera efeitos muito positivos nos alunos do concelho.
O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira passa a integrar uma comunidade exclusiva de mais de 400 escolas em todo o mundo que aplica esforços inovadores na valorização de metodologias ativas e no uso adequado de recursos tecnológicos durante o processo de aprendizagem e avaliação.
A parceria com a empresa Microsoft permitiu o apoio técnico e a formação dos docentes envolvidos no projeto Flipped Classroom que, numa fase inicial, foi implementado apenas numa turma, resultando na oferta de tablets para usufruição dos alunos. Desde então, foram produzidos trabalhos construtivos e criativos que dotam os alunos de mais capacidades para enfrentarem futuros desafios. Reconhecido o sucesso deste projeto, o agrupamento encontra-se a desenvolver esforços para alargar o público-alvo.
“Ser distinguido como uma Microsoft Showcase School é uma grande honra; é o reconhecimento do esforço e empenho dos nossos professores e assistentes operacionais que proporcionaram um excelente ambiente de trabalho no nosso estabelecimento de ensino” disse o diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, Venceslau Artur Teixeira.
O presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, congratula-se com esta distinção que vem confirmar ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas do concelho, proporcionando uma aprendizagem mais personalizada e de sucesso pelo acesso a ferramentas tecnológicas.
Sendo uma Showcase School, o Agrupamento de Vila Nova de Cerveira trabalhará de perto com a Microsoft, na liderança da inovação e na comunicação de uma nova visão para a educação, através do acolhimento e acompanhamento de outras escolas, permitindo uma mudança nas práticas educativas.