Autarquia apoia candidaturas ao Porta 65 Jovem
Entre esta segunda-feira, 13, e o dia 30 de dezembro, está a decorrer mais um período de candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem. Com o intuito de apoiar os jovens do concelho interessados, os Serviços Municipais de Intervenção Social - Gabinete de Serviço Social disponibilizam o apoio necessário para o preenchimento dos formulários e esclarecimento de dúvidas.
O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais.
Podem-se candidatar jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (No caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições:
- Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
- Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional;
- Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.
As candidaturas ao Programa Porta65 devem ser apresentadas online, diretamente para o IHRU, até às 17h00 do dia 30 de dezembro.
De sublinhar que os Serviços Municipais de Intervenção Social - Gabinete de Serviço Social, localizados na Praça do Município, n.º 3 (junto da Magic Box), disponibilizam apoio no seu preenchimento.