Zona ribeirinha de Cerveira mais atrativa com ação de limpeza
Após intervenção na Ecopista do rio Minho em novembro, prosseguem os trabalhos de limpeza ao longo da marginal de Vila Nova de Cerveira, com remoção de vegetação e árvores. Ação visa conferir maior visibilidade e atratividade a uma paisagem natural de beleza ímpar.
A aposta na desobstrução paisagística contempla a limpeza de toda a vegetação marginal do rio Minho, entre o Parque de Castelinho e a Avenida de Tominho, estendendo-se igualmente ao longo da linha de caminho-de-ferro com desmatação, possibilitando o acesso visual permanente a este espelho de água internacional, quer pelas pessoas que caminham ou passam de automóvel, quer pelos utentes do transporte ferroviário.
A intervenção, realizada pelos trabalhadores municipais, visa a remoção de vegetação e caniços existentes, árvores caídas e que obstruem visibilidade, bem como algum lixo e entulho ali depositado. Uma ação profunda de que não há registo há vários anos.
Com a requalificação da marginal ribeirinha, a Câmara Municipal continua a sua aposta na devolução do rio Minho aos cerveirenses e na preservação de um espaço de lazer propício a várias atividades e muito frequentado, em qualquer época do ano, mas com maior incidência na Primavera e Verão, quer pela comunidade residentes, quer por visitantes e turistas. O objetivo do Município é tornar aquele espaço público mais atrativo, organizado e acessível.