Prémio Nobel da Paz D. Ximenes Belo visitou os Paços do Concelho

2019/10/02

De visita, a título particular, ao concelho de Vila Nova de Cerveira, Sua Excelência, O Reverendíssimo Bispo D. Ximenes Belo foi recebido, na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, pelo executivo da Câmara Municipal que aproveitou a ocasião para apresentar cumprimentos ao Prémio Nobel da Paz de 1996.

Acompanhado pelo Sacerdote das Paróquias de Gondarém e de Sopo, o Senhor Padre José Abílio, o antigo Bispo de Díli, D. Ximenes Belo, trocou algumas impressões com o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira e seus vereadores, que se manifestaram muito honrados com a visita de tão digna personalidade.

Recorde-se que D. Carlos Filipe Ximenes Belo é um bispo católico timorense que, em conjunto com José Ramos-Horta, foi agraciado com o Nobel da Paz de 1996, pelo seu trabalho "em prol de uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste".