Comunicado Conjunto - Capitania do Porto de Caminha e Comandancia Naval del Miño continuam trabalhos de busca por jovem desaparecido no rio Minho
Continuam os trabalhos de busca pelo jovem português de 23 anos, desparecido na tarde de domingo durante a prova de natação do XII Triatlo da Amizade, que se realizava entre a Vila Nova de Cerveira e a Parroquia de Goian (Município de Tomiño). Até ao momento, a operação tem-se revelado infrutífera.
Durante o dia desta terça-feira, as equipas de deteção subaquática ampliaram a área de busca com a realização de mergulhos num período de quatro horas, enquanto a corrente o permitiu. Foram investigados visualmente cerca de 15 objetos submersos previamente detetados pelos sonares utilizados, descartando-se todos eles.
Com o intuito de prolongar no tempo toda a operação e de ampliar a zona de busca, procedeu-se ao ajuste dos vários meios disponíveis no terreno.
A Marinha Portuguesa, através da Capitania do Porto de Caminha, e a Armada Española, através da Comandancia Naval del Miño, lideram o dispositivo de busca que envolve todos os agentes de Proteção Civil destacados.