‘Noites de Fado’ 2019: A cumplicidade de duas duplas e da guitarra portuguesa com o piano
Vila Nova de Cerveira volta a ser palco de dois concertos de homenagem ao fado, marcados pelo caráter intimista e, este ano, pela cumplicidade das vozes com o piano. As ‘Noites de Fado’ 2019 recebem no dia 20 de julho, Camané e Mário Laginha, e a 27 de julho, Maria Ana Bobone que convida Marco Rodrigues. Espetáculos decorrem às 22h00, no Auditório Municipal. Bilhetes à venda na Loja interativa de Turismo.
Silêncio que se vai cantar o fado em Vila Nova de Cerveira. O conceito das ‘Noites de Fado’ é dar a oportunidade de assistir a espetáculos com grandes nomes, assim como promover as novas vozes do fado.
Na primeira noite, 20 de julho, sobem ao palco do Auditório Municipal Camané e Mário Laginha. Do excelente entendimento sentido em colaborações esporádicas resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: "Aqui está-se sossegado" é um novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco. O desenho dos concertos que configuram o projeto "Aqui está-se sossegado" contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos "Ai Margarida", que integra um dos últimos discos de Camané.
Já a 27 de julho, Maria Ana Bobone convida Marco Rodrigues para a acompanhar na interpretação dos seus temas. A fadista e multi-instrumentalista traz primeira vez a Vila Nova de Cerveira o "Fado e Piano", um dos espetáculos mais bem-sucedidos da sua carreira. Um trabalho inovador que serve cuidadosamente a canção portuguesa abrindo portas a um caminho novo e original. Maria Ana Bobone assina uma grande parte das músicas, letras e arranjos ao piano, conferindo novas roupagens aos fados que interpreta.
Os concertos têm início às 22h00, no Auditório Municipal. Os bilhetes já estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, com um custo de 8 e 5 euros, respetivamente.