Passar para o Conteúdo Principal

Lampreia do Rio Minho para o almoço ou jantar?!

2019/01/25

Até meados de abril, 15 restaurantes do concelho de Vila Nova de Cerveira estão a servir a lampreia do rio Minho, confecionada das mais diversas formas. ADRIMINHO e municípios assinalam 10 anos de promoção conjunta de um produto gastronómico secular e de forte atratividade turística para o Vale do Minho, através da iniciativa ‘Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência’.

Por esta época, saborear a lampreia do rio Minho é uma tradição para milhares de pessoas, residentes e não residentes. Arroz de lampreia, lampreia à bordalesa, assada no forno… Há diversas receitas de confeção, mas a única forma de as conhecer é sentar-se à mesa.

Tratando-se de um prato gastronómico considerado produto de referência nacional e internacional, particularmente no mercado ibérico, a lampreia do rio Minho é, por estes meses, a rainha à mesa de dezenas de restaurantes do Vale do Minho, e em Vila Nova de Cerveira não é exceção.

Em território abraçado pelo rio Minho, 15 restaurantes do concelho cerveirense aderiram a este evento da ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, colocando na sua ementa os sabores únicos deste ciclóstomo até 15 de abril, e que surgem associados a várias experiências culturais.