600 atletas partem ‘À Conquista do Cervo’ no Circuito NGPS
Vila Nova de Cerveira é palco, este sábado, 16 de fevereiro, da etapa inaugural do Circuito NGPS 2019, prova desportiva de referência nacional. Após as memoráveis edições de 2012, 2013 e 2015, está de regresso ao concelho cerveirense o Circuito Nacional de Eventos BTT, com navegação GPS e autonomia total. Apelidada de ‘À conquista do Cervo’, a prova conta com cerca de 600 participantes oriundos de várias regiões do país.
Numa organização conjunta da Pedal’Arte, Associação de Cicloturismo de Cerveira com o Município de Vila Nova de Cerveira, este evento desportivo tem como objetivo promover e incentivar a prática da modalidade de BTT no seu estado puro, dando a conhecer diversos pontos de beleza cultural, artística e paisagística do concelho de Vila Nova de Cerveira.
A prova conta com três percursos previstos, com distâncias compreendidas entre os 40Km e os 75 Km, 800 a 2000 D+ desníveis entre os 20 e os 600 metros de altitude. A principal inovação consiste na orientação em sentido contrário aos ponteiros do relógio, com a subida ao Monte de Góis, Serra da Arga, Alto da Pena e, a finalizar, a espetacular descida desde a Senhora da Encarnação até ao centro de Cerveira, com passagem no Cervo.
Este regresso do Circuito NGPS a Cerveira atrai cerca de 600 atletas que vão desfrutar do desporto aliado à natureza, ao longo deste sábado, com início do centro histórico às 08h00 e término previsto pelas 18h00.
O Circuito NGPS 2019 é composto por oito provas mensais (com exceção de agosto), desde Vila Nova de Cerveira, Guarda, Chaves, Ponte de Lima, Lousada, Costa Verde, Côja e Guimarães.