200 atletas aguardados em mais uma Taça Ibérica de Slalom

2019/01/30

Este fim-de-semana, 2 e 3 de fevereiro, a freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, volta a acolher mais uma edição da Taça Ibérica de Slalom, prova desportiva de carácter internacional em águas bravas. Encontram-se inscritos cerca de duas centenas de atletas de Portugal e Galiza.

Por oferecer excelentes condições para prática da modalidade, o rio Coura - Azenha de Pagade – tem sido, todos os anos, o local de eleição para receber a Taça Ibérica de Slalom.

Com um percurso aproximado de 300m, este é já um dos eventos desportivos de grande prestígio no concelho cerveirense e que tem atraído um maior número de atletas assim como de público presente nas margens. Para esta edição, vão participar cerca de 200 atletas de equipas portuguesas e espanholas.

Organizada pelo Club Deportivo Miño – Teixugos, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira e da Junta de Freguesia de Covas, entre outras entidades dos dois lados da fronteira, a Taça Ibérica de Slalom arranca este sábado, às 14h30, com as provas de classificação, estando agendadas as finais para domingo, a partir das 10h00.