Eurocidade Cerveira-Tomiño retoma programa “Desporto para Todos”

2019/01/29

A Eurocidade Cerveira-Tomiño reinicia, em fevereiro as atividades do programa “Desporto para Todos”, um programa de atividades desportivas gratuitas desenvolvidas em equipamentos dos dois concellos. Trata-se da ‘Piscina em Família’, atividades para pessoas com mais de 55 anos e a prática de diversas modalidades desportivas nas IPSS’s de Cerveira e das paróquias de Tomiño.

Iniciado em setembro de 2018, o “Desporto para Todos” vai decorrer até novembro, com exceção de agosto, estando prevista a organização de uma caminhada e de um evento desportivo. As pessoas interessadas em participar nalguma das atividades e que ainda não estejam inscritas podem registar-se via online ( eurocidadecerveiratomino.eu ) ou de forma presencial nas duas autarquias.

Estas atividades desportivas que convidam as populações dos dois municípios a partilhar práticas saudáveis integram a Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, um projeto cofinanciado a 75% pelo Programa INTERREG V-A POCTEP, fundos FEDER da União Europeia.

Atividades e horários

• PISCINA EM FAMÍLIA na Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira. Natação e iniciação ao meio aquático para crianças entre os 3 e 12 anos acompanhados de um familiar. A atividade reinicia a 2 de fevereiro e realiza-se aos primeiros sábados de cada mês com um novo horário, às 17h45 (PT). As inscrições são limitadas, pelo que quando atingidas procede-se à abertura de uma lista de interessados.
  • ATIVIDADES DESPORTIVAS PARA MAIORES DE 55 ANOS. Todas as terças-feiras às 09h30 (PT) em Vila Nova de Cerveira e as quintas-feiras às 09h00 (PT) no espaço da Associação Vontade de Tomiño. A atividade é retomada terça-feira, 5 de fevereiro.
  • PRÁTICA DESPORTIVA EM IPSS’S DE CERVEIRA E PARÓQUIAS DE TOMIÑO. Aulas de pilates, zumba, fitness e atividades afins em função das preferências e características das pessoas participantes. A atividade é retomada a partir de 7 de fevereiro, mediante os horários das IPSS’s de Cerveira e das paróquias de Tomiño.