Familiaridade marcou 9º Aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa

2018/11/06

Cerca de 400 cerveirenses participaram, este domingo, na festa do 9º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa. A Vereadora Aurora Viães e o Adjunto do Presidente Pedro Soares representaram o Município de Vila Nova de Cerveira, num dia marcado pelo convívio.

Todos os anos, a família cerveirense reúne-se num encontro entre residentes em Lisboa e no concelho. Trata-se de uma iniciativa que visa fomentar o associativismo e a convivência, inclusive entre as gerações mais novas, de forma a preservar a cultura e os valores da comunidade cerveirense.

Este ano, aos cerveirenses residentes em Lisboa juntaram-se 140 conterrâneos que continuam a viver no concelho e que fizeram algumas centenas de quilómetros para reencontrar amigos e antigos vizinhos, aproveitando a sua maioria o transporte que a Câmara Municipal disponibilizou para esta viagem.

A Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, foi palco de animação a preceito com as presenças do Rancho Folclórico da Casa do Minho e do Grupo de Bombos de S. Tiago de Sopo.

O dia terminou com uma simbólica troca de lembranças e o corte do bolo de aniversário.