Passar para o Conteúdo Principal

África do Sul, Bielorrúsia, Buriacia e Colômbia atuam em Cerveira

2018/07/24

É mais uma edição d’ ‘O Mundo a Dançar’ que chega a Vila Nova de Cerveira. Dia 2 de agosto, às 22h00, na Praça Alto Minho, o Festival Internacional de Danças Folclóricas – O Mundo a Dançar presenteia os milhares de pessoas com um espetáculo de distinta e reconhecida qualidade que harmoniza música, dança e cultura. Entrada livre.

Anualmente, vários grupos de folclore oriundos de diferentes cantos do mundo apresentam a sua identidade e cultura, através da dança. ‘O Mundo a Dançar’ foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

Organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, em Monção, a 33.ª edição do Festival ‘Folk Monção - O Mundo a Dançar’ conta com grupos dos cinco continentes, que vão percorrer de 29 de julho a 6 de agosto nove municípios do Alto Minho e dois da vizinha Galiza.

África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Buriácia, Colômbia, Espanha, Taiti, Ucrânia e Portugal vão subir aos palcos dos concelhos do Alto Minho (com exceção de Viana do Castelo) e de dois municípios da Galiza, Salvaterra de Miño e Vila Nova de Arousa.

Vila Nova de Cerveira acolhe, no dia 02 de agosto, na Praça Alto Minho, pelas 22h00, os grupos da África do Sul, Bielorrússia, Buriacia e Colômbia.