Quinta do Forte de Lovelhe é palco de ‘Ante Mim’
As Comédias do Minho convidam os cerveirenses a explorar os cinco sentidos através de rituais coletivos, conhecidos de todos nós, como a procissão, a tainada, o baile, entre outros. Como? Espetáculo-teatro ‘Ante Mim’, esta sexta-feira e sábado, na Quinta do Forte de Lovelhe.
Depois da estreia em Monção e de uma apresentação feita especialmente para uma aldeia de Pontes chuvosa (Melgaço), este espetáculo vai estar durante dois dias na ‘Vila das Artes’, lançando o convite para mergulhar no tempo e nas memórias e a escolher o que quer ver e por onde ir.
Este é um espetáculo onde o que cada um tem ante si, e as escolhas que faz, importa especialmente. Em “Ante Mim” parte-se da recolha de histórias com os atores da companhia e junto das associações culturais locais: histórias de quem sempre ali viveu, de quem para lá se mudou, de quem já lá não está e de quem nunca esteve.
A tournée de ‘Ante Mim’ ainda vai estar no Mosteiro de Sanfins, em Valença (14 e 15 de julho às 18h00), e termina na Casa Grande de Romarigães, em Paredes de Coura (20 e 21 de julho às 21h00).
Mais detalhes sobre este espetáculo-teatro em: https://mab.to/Oy3faguBx ou http://www.comediasdominho.com/portfolio/ante-mim/