Passar para o Conteúdo Principal

Banco Alimentar contra a Fome no terreno nos dias 2 e 3 de junho

2018/06/01

Aproxima-se a primeira campanha anual de recolha de alimentos nos supermercados e superfícies comerciais de todo o país. Agendada para este fim-de-semana, Vila Nova de Cerveira volta a associar-se a esta ação altruísta e apela à generosidade da população.

Com o lema “Se dermos um pouco mais, vai faltar um pouco menos!”, a campanha que se realiza, nos dias 2 e 3 de junho, em diversos estabelecimentos comerciais portugueses, é um apelo à partilha e à solidariedade, valores que compõem a matriz identitária dos cerveirenses.

Em Vila Nova de Cerveira, cerca de 30 voluntários do Banco Local de Voluntariado, em estreita colaboração com as Guias de Cerveira e o Agrupamento de Escuteiros 981 de Campos, vão estar nos dois estabelecimentos comerciais do concelho a sensibilizar para a doação de bens alimentares.

O objetivo desta campanha é reforçar o stock de alimentos não perecíveis, como leite, azeite, massa/arroz, leguminosas (lata/frasco/secas), conservas de carne (salsichas) e peixe (atum e sardinha), farinha/açúcar, óleo e bolachas que, posteriormente, serão distribuídos pelos agregados familiares já sinalizados.
Para além da campanha saco, o Banco Alimentar Contra a Fome tem patente, até 10 de junho, a ‘Ajuda Vale Online’.

A todos os benfeitores – aqueles que contribuem com bens alimentares, e aqueles que, com o seu trabalho, ajudam esta causa – o Município de Vila Nova de Cerveira deixa, desde já, um sincero, reconhecido e grato agradecimento.