Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresenta ‘novo artista’ com a exposição “Eco”
O jovem artista Rui Horta Pereira apresenta ao público, a partir deste sábado, a exposição “Eco”, um conjunto de séries de desenhos na maioria inéditos.
Maioritariamente composta por trabalhos sobre papel, a exposição “Eco” carateriza-se pela preocupação com a limitação de recursos, o que se reflete também na montagem, por não seguir uma sequência de séries ou uma ordem cronológica.
Natural de Évora, o artista Rui Horta Pereira é formado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Tem realizado diversas mostras individuais e participado em projetos coletivos, sendo que desde 2000 o seu trabalho se tem centrado nas áreas da escultura e do desenho.
Segundo o Presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Fernando Nogueira, esta iniciativa tem como objetivo “consolidar a FBAC como uma instituição atenta e atuante no panorama artístico nacional e internacional atual, dando oportunidade a novos talentos”.
De recordar que a exposição “Eco” conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e é uma das três vencedoras do Concurso “Novos Artistas 2018”, que teve como Comissão Consultiva personalidades de reconhecido mérito na área artística: pela responsável de Curadoria, Gestão de Coleção e Publicações do Maat, Ana Anacleto; pelo curador independente e editor da DARDO, David Barro; e pelo diretor adjunto do Museu de Serralves, João Ribas.
Será ainda apresentada a mostra “Entre Linhas”, um projeto coletivo de pintura e escultura dos artistas António Miranda, António Nunes, Juan Coruxo, Lurdes Rodrigues, Madalena Macedo, Mário Rebelo de Sousa, Monteiro da Silva e Victor Alves.
As exposições poderão ser visitadas até aos dias 16 de junho e 14 de julho, respetivamente.
Local: Fórum Cultural de Cerveira | Avenida das Comunidades Portuguesas S/N 4920-275, Vila Nova de Cerveira
Horário: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00