Cerveira presente na principal montra turística do país
Está a decorrer até domingo, mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no Parque das Nações, na qual o Município de Vila Nova de Cerveira volta a estar representado, ao longo deste sábado, 3 de março, promovendo a transversalidade do conceito ‘Vila das Artes’.
Após três dias limitados a profissionais do sector do turismo, a BTL 2018 abre portas, este fim-de-semana, ao público em geral. Vila Nova de Cerveira vai estar em destaque este sábado, dando a conhecer aos milhares de visitantes a singularidade das potencialidades turísticas do concelho, em particular a vertente cultural.
Reconhecida como ‘Vila das Artes’, Vila Nova de Cerveira promove a programação artística e cultural para os próximos meses, tendo como elemento atrativo um casal trajado com fatos minhotos, mas criados na íntegra em crochet. Trata-se também uma forma de divulgar o regresso, entre julho e setembro, do evento ‘O Crochet Sai à Rua… em Cerveira’, que oferecerá workshops/exposições/Urban Crochet.
O Caminho Português da Costa, dos Caminhos de Santiago, também estará representado com a apresentação pública do Projeto de Valorização, agendada para as 14h30 deste sábado. No Caminho Português da Costa incluem-se 10 municípios do Norte de Portugal, entre os quais se encontra o de Vila Nova de Cerveira.
A BTL é uma referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional, tendo recebido, em 2017, 78.001 visitantes e 1050 expositores.