Biblioteca Municipal recebe espetáculo de teatro de sombras dirigido a escolas e famílias
O Projeto Pedagógico das Comédias do Minho apresenta, esta semana, em Vila Nova de Cerveira, ‘No Risco da Sombra em 365 dias’, um espetáculo de teatro de sombras criado pela A TARUMBA – Teatro de Marionetas e cocriado e implementado pela Rede de Colaboradores Locais. Destinada a alunos do ensino pré-escolar e famílias, as sessões decorrem na Biblioteca Municipal.
De acordo com Luís Vieira e Rute Ribeiro (A TARUMBA), o mote para este trabalho de criação coletiva com os colaboradores locais dos cinco Municípios do Vale do Minho iniciou-se, a partir das estações do ano, em interligação com a ideia de passagem, de transformação, de memória, de corpo, de imagem e paisagem...
Na sinopse lê-se: “Após um trabalho intenso de formação em torno do teatro de sombras, as experiências de cada um, o seu meio e comunidade envolvente, os acontecimentos mais relevantes marcam este trabalho criativo de cariz experimental e remetem o espectador para um universo de múltiplas possibilidades, surreais e intemporais, onde os lugares habitam a construção poética das sombras e das imagens”.
De entrada livre, a sessão para o público escolar acontece nos dias 18, 18 e 22 de janeiro, às 10h00 e às 14h00, e para as famílias está agendada para o próximo sábado, 20 de janeiro, à 11h00.