Aprovadas verbas a conceder às freguesias em 2018

2017/11/15

Os apoios financeiros diretos atribuídos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira às freguesias do concelho mantêm a verba do ano transato, ou seja, ao montante global de 250 mil euros, acresce uma verba suplementar de 60 mil euros para apoiar possíveis candidaturas a fundos comunitários. Proposta foi aprovada em reunião de câmara de 10 de novembro.

Tendo em conta que uma das prioridades do Município cerveirense é a satisfação das necessidades e bem-estar das suas populações, a Câmara Municipal esforça-se para, dentro das possibilidades orçamentais, reconhecer e valorizar o trabalho das Juntas de Freguesia, através da distribuição de uma verba anual que possa contribuir para a boa execução das suas competências, de forma a dar resposta às pretensões e interesses dos seus conterrâneos.

Neste sentido, a transferência de verbas para 2018 segue os mesmos moldes praticados em 2017, com um complemento de cerca de 25% que ficará de reserva, caso algumas freguesias submetam um projeto a fundos comunitários e necessitem de um enquadramento financeiro para o concretizar. Se esse fundo de maneio não for gasto até outubro, a autarquia compromete-se a distribuí-lo pelas freguesias.