Município associa-se a campanha de recolha de alimentos para animais afetados pelos incêndios
A Associação de Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM), em estreita parceria com o Município de Vila Nova de Cerveira e a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), angariaram 9 toneladas de alimentação animal, entre fenossilagem de aveia e azevém e silagem de milho, para colmatar as necessidades das zonas mais fustigadas pelos incêndios do passado fim-de-semana a Norte do Tejo.
O grande volume de produtos angariados seguiu, esta quinta-feira, tendo como destino a ANCOSE em Oliveira do Hospital, onde equipas destacadas no terreno a farão chegar às explorações de animais mais necessitadas, após a fustigação de milhares de hectares de floresta e de terrenos de pasto.
Tal como é sublinhado pela Associação de Médicos Veterinários dos Municípios, uma palavra especial de agradecimento ao produtor Rosamel Pires Venade que doou grande parte desta carga e assegurou a logística de carregamento do camião.
De sublinhar que se encontra aberta uma conta solidária da Ordem dos Médicos Veterinários (IBAN PT50 0033 0000 00132948492 05) cujos donativos destinam-se exclusivamente para ajudar os animais das zonas afetadas.